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Sobre o curso Técnico em computação gráfica

Técnico em computação gráfica.

Conteúdo programático

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- MÓDULO I - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - - INTRODUÇÃO AO EAD

Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem - e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar?

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- MÓDULO I - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - - PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

Dependendo de em que atividade se trabalhe, errar um texto pode ser imensamente comprometedor. Imagine, por exemplo, que você trabalhe em uma faculdade, no departamento de Letras, e comete alguns "errinhos" de português em uma mensagem publicada na página oficial da instituição em uma grande rede social. Vexatório, não é? Dia a dia as empresas vão passando por situações como esta. E-mails, postagens, cartazes, banners e folders eletrônicos, de um modo geral, necessitam de um revisor de língua portuguesa para filtrar possíveis erros na redação desses textos. Mas, nem sempre isto é possível. Assim, cada profissional deve buscar seu melhoramento no que tange ao seu modo de escrever, procurando se utilizar do formato e estilo mais adequado à comunicação com seu público alvo. Dúvidas? Não se preocupe. Recorra ao fórum de dúvidas e discussões para socializar o seu conhecimento e esclarecer todas as suas dúvidas.

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- MÓDULO I - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - -ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Em Administração de Empresas, entende-se por organização uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo coletivo. Envolve a divisão de tarefas e atribuição de responsabilidades.

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- MÓDULO I - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - -HUMAN CENTRED DESIGN

Traduzido do inglês-O design centrado no ser humano é uma abordagem para a solução de problemas, comumente usada em estruturas de design e gerenciamento que desenvolvem soluções para problemas envolvendo a perspectiva humana em todas as etapas do processo de solução de problemas

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- MÓDULO I - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - ANÁLISE DE MERCADO: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E MOVIMENTO

A presente unidade tem por objetivo apresentar uma visão geral dos últimos anos do mercado, destacando seus conceitos e características, tendo como finalidade a verificação de seus comportamentos, mudanças e tendências. Em seguida, contextualizamos a Análise de Mercado, apresentando também algumas ferramentas necessárias. Segue-se o contexto de profissionalização atual que o mercado vem sofrendo nos últimos 20 anos e, por fim, os principais desafios e as implicações para os dias de hoje, nos contextos das cidades, campo e indústria. É importante destacar que a análise de tendências e comportamentos de um determinado nicho de mercado muitas vezes desperta em nós uma postura empreendedora, o que é muito salutar.

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- MÓDULO II - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - -EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

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- MÓDULO II - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - - ILUSTRAÇÃO E CRIAÇÃO DE IMAGENS VETORIAIS - ADOBE ILUSTRATOR

O Adobe Illustrator é o aplicativo de design padrão do mercado que permite a você capturar sua visão com formas, cores, efeitos e tipografia. Trabalhe no desktop e em dispositivos móveis e crie belos designs rapidamente que servem em qualquer mídia, impressão, Web e aplicativos, vídeo e animação e muito mais.

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- MÓDULO II - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - -ILUSTRAÇÃO E TRATAMENTO DE IMAGENS 2D - ADOBE PHOTOSHOP

Este componente curricular tem por finalidade capacitar o aprendente a utilizar o editor de imagens Adobe Photoshop para ilustrar, retocar e criar peças

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- MÓDULO II - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - MODELAGEM MATEMÁTICA

A modelagem matemática é a área do conhecimento que estuda a simulação de sistemas reais a fim de prever o comportamento destes, sendo empregada em diversos campos de estudo, tais como física, química, biologia, economia e engenharias. Ou seja, a modelagem matemática consiste na atividade (ou tentativa) de descrever matematicamente um fenômeno.

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- MÓDULO II - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ao término desta aula você será capaz de entender a evolução histórica da Segurança do Trabalho e conhecer as normas regulamentadoras, principal referencial legal que estabelece as diretrizes que devem ser seguidas pelas empresas, a fim de assegurar um ambiente de trabalho saudável e seguro.

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- MÓDULO III - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - - FERRAMENTAS CAD

Utilização de ferramenta CAD para projetos de cabeamento de redes de computadores.

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- MÓDULO III - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - -TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO

A impressão digital deixou há muito tempo de ser um sistema com qualidade ruim e de baixa produtividade. As principais tecnologias de impressão digital são os sistemas diretos (jato de tinta e termografia) e os sistemas indiretos (eletrofotográfico e magnetográfico).

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- MÓDULO III - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - DIAGRAMAÇÃO E DOCUMENTOS - ADOBE INDESIGN

Funções da diagramação. Planejamento gráfico. Adaptação doselementos na página impressa. Princípios de editoração eletrônica -uso dos principais programas. Papel dos infográficos na página impressa (o que são, para que servem). Criatividade em diagramação. Dicas para criação de web-site (o layout de um site, os elementos, estrutura).

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- MÓDULO III - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE CENÁRIOS E OBJETOS 2D E 3D

Você aprenderá novas maneiras de criar efeitos visuais, do script à tela, com direção de arte focada à animação e agregar mais valor ao seu portfólio. Irá conhecer novas plataformas de trabalho, podendo assumir projetos maiores e se especializar em Motion Design no futuro.

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- MÓDULO III - TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - -ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Investigação e análise do processo educativo na prática pedagógica, vivenciados nos estágios supervisionados em Atividades orientadas e supervisionadas no Ensino Normal. Projetos de aprendizagem colaborativa, problematização da realidade, Desenvolvimento de projetos envolvendo problemas da escola e da comunidade abordando os temas transversais. Avaliação das práticas educativas. Autoavaliação e análise crítica do trabalho pedagógico. Relatório final sobre a participação nas práticas pedagógicas, sobre supervisão docente.

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